Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

O que rola na FUNETEC?


O mercado de moda está cada vez mais solicitando profissionais da área. Observando isso, a FUNETEC-PB, investiu no curso Técnico em Produção de Moda, que qualifica o aluno para atuar neste ramo. A fundação foi criada em 1997, em João Pessoa, com a finalidade de realizar eventos científicos e oferecer diversos cursos que qualifiquem os alunos para o mercado de trabalho. 

Tem parceria com instituições privadas e públicas, e dispõe de 27 cursos diferentes, sendo alguns deles: informática, inglês, eletricidade, relações interpessoais, administração de empresas, técnico em segurança do trabalho e o referido técnico em produção de moda.



 A Fundação é uma entidade sem fins lucrativos. Segundo a coordenadora financeira da FUNETEC, Elaine Medeiros de Morais, o valor cobrado pelos cursos é apenas para custear as despesas de manutenção. São cursos de pouca duração, diferentemente do Instituto Federal de Educação e Tecnologia, que é conhecido por cursos técnicos de longa duração, de onde já saíram diversos profissionais. Muitos são da época em que era chamada Escola Técnica, e hoje atuam nas profissões aprendidas no Instituto.

Os cursos profissionalizantes tanto do IFPB quanto da FUNETEC, têm colaborado para a inserção de novos profissionais em diversas áreas. Atualmente também prepara alunos para o ingresso em cursos superiores. 
O curso conta com uma equipe de professores qualificados em diversas áreas, tanto da moda quanto disciplinas associadas.

O Armário

Nenhum comentário:

Postar um comentário