Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Moda x Sustentabilidade

Segundo o site:
 “Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.

O mundo geme e expressa reações. Cada vez mais, podemos observar como os problemas naturais tem se agravado, gerando catástrofes, e trazendo sérias implicações para nós seres humanos. Como toda ação tem uma reação, isso não poderia ser diferente na natureza, a intervenção do homem no meio ambiente precisa ser cautelosa cada vez mais.


Como resposta para este problema, tem-se tentado impregnar uma nova forma de pensamento nas pessoas, de que já chegou a hora de parar de produzir arrancando exaustivamente da natureza e começar a Reaproveitar, Reciclar, Recriar, Replantar e Repensar melhor nas alternativas. É possível extrair do meio ambiente sem degradá-lo. Chega de desperdício. Nossa natureza tem um valor inestimável e precisamos mantê-la.


No mundo da moda, vemos diversos exemplos de marcas que aderiram o pensamento sustentável através de tecidos ecológicos, tingimentos naturais, a substituição de sacolas plásticas por sacolas de papel ou de pano, entre outros.

“Um bom exemplo disso é o trabalho da estilista Carollina França que se inspira em movimentos contemporâneos que misturam moda, estilo e sustentabilidade, criando as coleções da marca  Joyful. Há menos de dois anos no mercado, a marca curitibana ganha destaque com peças feitas com tecidos orgânicos, tingimentos naturais e muita responsabilidade socioambiental.
www.tanianeiva.com.br


O Armário

Nenhum comentário:

Postar um comentário